Conceito DEC

Conceito DECO que é o conceito DEC?

DEC, Distribuidor Especializado em Cosméticos, é um conceito de especialização em produtos de higiene pessoal e beleza. Seu foco é no cliente de varejo canal alimentar, drogarias e perfumarias, através de serviços diferenciados, visando desenvolver e fortalecer este canal de distribuição. Todos os serviços prestados pelo DEC são fruto da demanda do próprio varejo em relação à seção de Higiene Pessoal e Beleza, declarados em pesquisa realizada em mais de 2.000 lojas em todo país. Devido à especialização na categoria, o mix Trabalhado é diferenciado o que permite ao pequeno varejo oferecer uma ampla variedade de produtos, suficiente para satisfazer seu consumidor.

Especialização

O DEC trabalha exclusivamente com foco na linha de produtos de higiene pessoal e beleza, o que lhe permite um maior entendimento do seu mercado de atuação, suas características e tendências. A especialização também nos permite entender profundamente os desejos e anseios dos nossos clientes e do consumidor final.

Atuação regionalizada

A atuação de cada DEC é regionalizada, ou seja, cada DEC é responsável pelo atendimento de uma determinada região ou Estados brasileiros. Esta limitação territorial permite que se tenha, além da exploração das características regionais, uma maior velocidade no atendimento dos clientes, prestando-lhes um melhor nível de serviços.

Mix diferenciado

O DEC trabalha com um portfolio de produtos completo e diferenciado, composto por mais de 3.500 itens, que atendem aos seus clientes nos mais diferentes canais de venda. Para isso, conta com uma grande parceria junto às maiores empresas fabricantes de produtos de higiene pessoal e beleza do país.

Venda fracionada

Venda Fracionada

Os benefícios das compras fracionadas são notórios. Pois possibilita o mercado a adequação de seu mix para atender melhor seus clientes do bairro ou região onde atua se a necessidade da formação de grandes estoques, pois a entrega e reposição dos produtos é feita regulamente. Isso fortalece os clientes, que compromete menos capital de giro para compor seus estoques e com isso, pode investir mais na própria loja. Este é um diferencial que melhora as condições de competitividade e os resultados desses estabelecimentos.

Sistemática de visitas

A sistemática de visitas dos consultores do DEC é personalizada, atendendo à demanda de cada cliente. Isso permite ao consultor acompanhar e gerenciar de perto o desempenho da seção de higiene pessoal e beleza do seu cliente, fornecendo dados e informações relevantes ao negócio, contribuindo para seu desenvolvimento constante.

Entrega rápida

A logística do DEC é especializada para o atendimento do perfil dos nossos clientes. Assim, trabalhamos com veículos especiais, que garantem velocidade, segurança e agilidade na entrega.

Layoutização

A layoutização é a ferramenta que o DEC dispõe para geração de demanda no PDV, personalizada para o perfil de seus clientes, dos canais farma e alimentar. O conceito consiste na otimização do desempenho de cada categoria de higiene pessoal e beleza, através da correta organização, da abertura e colocação do mix adequado, de acordo com a visão do consumidor, buscando sua satisfação plena. O DEC já implementou a layoutização em mais de 5.500 clientes em todo o país.

Gerenciamento por categoria

O gerenciamento por categoria trata-se de uma outra ferramenta do DEC para a geração de demanda no PDV. É um estudo focado na seção de higiene pessoal e beleza, que permite um profundo entendimento do papel e potencial desta seção em relação às demais, através do conhecimento do perfil e das expectativas do consumidor, o que permite criar estratégias de organização e mix baseados em dados de mercado. Tem como objetivo o aumento das vendas e uma maior rentabilidade de cada categoria, através da satisfação do consumidor.

Material de visibilidade

ão materiais exclusivos do DEC, utilizados no PDV, com o objetivo de destacar a seção de higiene pessoal e beleza dentro da loja, procurando atrair o(a) consumidor(a).

Treinamento para clientes

O portfolio de treinamento do DEC é formado pelos principais e mais atuais temas de mercado, e está ao alcance de todos os nossos clientes. Tem como objetivo dar ferramentas e ajudar no desenvolvimento e fortalecimento do pequeno e médio varejos, preparando-os para enfrentar o mercado competitivo. Dentre os temas, destacam-se: layoutização, gerenciamento de categorias, estratégias de varejo, atendimento ao cliente, liderança, motivação e negociação. No canal farma, ainda contamos com um treinamento técnico exclusivo sobre os “grupos de cabelos, pele e maquiagem”, feitos sob medida para a demanda de nossos clientes. O DEC já conta com mais de 8.500 pessoas treinadas nas diversas regiões do país.

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